sábado, 23 de julho de 2011

Reunião preparativa da Grande Caçada 2011


Foi realizada na noite de ontem (22/07) na sede do 2°RN/G.E. a reunião para preparação da Grande Caçada 2011, a reunião contou com representantes dos G.E.s 02º, 34°, 59° e 76°. Na ocasião ouveram algumas mudanças por parte da coordenação do evento no distrito, onde assumiu a responsabilidade coordenar a atividade a Akelá do 02°RN a escotista Rejane Ribeiro, foram designadas também outras coordenações. A proxima reunião está marcada para dia 01/08. Aguardem mais informações!

Melhor Possível!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cidades acolhem a coordenação do Fogo Simbólico da Pátria 2011

CIDADE DE TEIXEIRA-PB
Secretária Adjunta de educação assinando ofícios


Coordenadores do Evento com Maria da Paz e a Sec. Adjunta de Educ. Hiolanda Monteiro
Durante os dias 7 e 8 de Julho a coordenação da 54ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria realizou algumas visitas às cidades por onde o evento irá passar e se alojar. Na cidade de Teixeira-PB a coordenação foi recebia pela Secretária adjunta de Educação daquele município a Sra Maria da Paz, a coordenação do evento foi super bem recebida pela secretária que dêu total ao evento. Desde já a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria agradece a receptividade e atenção que nos foi dada pelo poder público municipal da cidade de Teixeira-PB e em especial à secretaria de educação do município.

CIDADE DE PESQUEIRA-PE

Coordenação do evento apresentando o projeto da atividade aos secretarios e coordenador

Secretaria de Esportes Maria José, Sec. de Educação Valdiria Almeida Leite, Jailma Secretaria Adjunta de educ. e o Coordenador de esportes da cidade o Sr. Cláudio firmando apoio ao evento
Já na cidade sede do evento em 2011 a coordenação foi recebida pelas Secretárias de Esportes e  de Educação, Maria José e Valdiria Almeida, respectivamente e o coordenadores de esportes da cidade Cláudio. Toda a atenção necessária foi dada pelas secretárias, onde assumiram total apoio ao evento, inclusive a secretária de educação se interessou tanto pela Corrida do Fogo Simbólico da Pátria que ficou com alguns vídeos do evento para serem divulgados na escola, também irão participar da corrida com todos os paramentos possíveis. A coordenação do evento ficou bastante feliz com à atenção e acolhimento a que nos foram dispansadas e ressaltamos que iremos fazer valer à pena.

Na 11ºSPRF - Regional Federal
7ª Delegacia de Garanhuns
Inspetor Aldo Lourenço assinando ofício de apoio ao evento

O evento deve sempre contar com total segurança, para isto acontecer os coordenadores do evento garante este fator quando contata as autoridades cabiveis  ao assunto, acima vemos os coordenadores Francisco Flávio Ribeiro e Edinaldo Silva de Mendonça em uma breve conversa com o inspetor Aldo Lourenço da 11ºSPRF - Regional Federal, onde nós garantiu apoio.

domingo, 3 de julho de 2011

Encerramento das insctrições para o Fogo Simbólico da Pátria 2011


No dia 05/07/2011 encerram-se as inscrições para a 54° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, então não percam tempo, não deixem para última hora corra já e faça o deposito  do valor da inscrição no banco Bradesco que funciona nas agencias dos Correios, a conta é a seguinte:

Banco Bradesco
2°RN/G.E. Guy de Larigaudie
Conta: 503099-4
Agencia: 1044-8

 Corram, façam o depósito e procure o Chefe Júnior para efetuar sua inscrição.

Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente ITAMAR FRANCO

Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente ITAMAR FRANCO
Os Escoteiros do Brasil registram o profundo pesar pelo falecimento do escoteiro e ex-presidente da República, Itamar Franco, ocorrida no dia 2 de julho de 2011, aos 81 anos de idade.

Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu a bordo de um navio que fazia a rota Salvador-Rio de Janeiro, em 28 de junho de 1920, e viveu uma infância pobre em Juiz de Fora, ajudando a mãe a entregar marmitas.

Quando jovem participou do Movimento Escoteiro, no Grupo Escoteiro Caiuás, em Minas Gerais, e sempre recordou com muito carinho deste período de sua vida. Por suas contribuições ao Escotismo foi condecorado pela União dos Escoteiros do Brasil com a Medalha de Gratidão no grau Ouro.



Em 2002, quando visitou o Escritório Nacional da UEB, deixando suas mãos impressas em um bloco de concreto, também deixou registrado um depoimento no qual afirmou: “Recordo de muitos fatos da minha vida escoteira, e reconheço a influência do Escotismo em minha vida. O Movimento Escoteiro é uma fonte de onde emana uma preciosa escala de valores. Espero que todos os jovens e adultos, unidos sob a bandeira da União dos Escoteiros do Brasil, não meçam esforços na luta para dotar o Brasil de uma sociedade sempre mais humana, cada dia mais preparada para enfrentar os desafios da justiça e da paz entre as Nações.”


Graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora, começando logo depois uma vida política em que se destacam o exercício das funções de Senador, Governador de Minas Gerais e Presidente do Brasil, de 1992 a 1994, em cujo mandato foi implantado o Plano Real, com reflexos positivos no desenvolvimento do país.

A UEB junta-se a todos que lamentam a perda do ex-presidente Itamar Franco, exemplo de coerência e retidão de caráter, e que em sua atividade política contribuiu decisivamente para o bem estar do povo brasileiro, com a certeza de que ele já está no Grande Acampamento, junto a Deus, recompensado por sua vida dedicada ao serviço ao próximo e amor à Pátria.


Lembramos a todos os Grupos Escoteiros que foi determinado pela Presidente da República período de Luto Oficial em todo o país, por sete dias, razão pela qual a Bandeira Nacional deverá ficar a meio-mastro ou meia-adriça. Neste caso, no hasteamento deve ser levada inicialmente até o tope e após descer para a posição de meio-mastro, no que será acompanhada de todas as demais bandeiras, No arriamento a Bandeira Nacional, seguida pelas demais bandeiras, será levada até o topo e depois completamente arriada.

Fonte: U.E.B.